Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Quando o fato do Presidente importa mais do que o discurso

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou ontem ao mundo a partir da Casa Branca, para comentar os atos do grupo jihadista islâmico ISIS. Porém, se o importante era o que tinha para dizer, o que os norte-americanos salientaram foi o fato que trazia vestido. No Twitter multiplicaram-se as paródias ao fato do presidente.

Notícias ao Minuto

11:53 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Fotogaleria

O Twitter foi ontem alvo de um fenómeno de proporções mundiais em torno da figura de Barack Obama. O presidente dos Estados Unidos, já tinha admitido em entrevistas anteriores que só usava fatos cinzentos ou escuros, mas ontem fez uma escolha considerada pelos norte-americanos como ‘ousada’ e acabou por ser notícia nas redes sociais.

É que quando se preparava para dar a visão da Casa Branca sobre o que se passa em torno da ISIS e na Ucrânia, Obama apareceu perante as câmaras com um fato de cores demasiado claras (tan suit). O facto não passou despercebido aos cibernautas que rapidamente dispararam comentários face à indumentária do presidente.

Alguns disseram que parecia um vendedor de carros, outros que aquela não era a roupa adequada para falar de um assunto tão sério. Houve até um humorista que manipulou a imagem do presidente vestindo-o de ‘chulo’.

Veja as imagens originais do discurso do presidente e fique com algumas das caricaturas feitas pelos norte-americanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório