Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Criança de nove anos mata instrutor de tiro com UZI

Uma criança de nove anos que foi levada a um campo de tiro pelos pais, em Arizona, Estados Unidos, e quando estava a experimentar uma metralhadora UZI, perdeu o controlo da arma e atingiu mortalmente o instrutor, noticia o Daily Mail.

Notícias ao Minuto

13:36 - 27/08/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Charles Vacca, um instrutor de 39 anos, foi morto a tiro por acidente quando uma menina de 9 anos que estava a segurar uma metralhadora UZI perdeu o controlo da arma, avança o Daily Mail.

O acidente teve ligar num campo de tiro em Arizona, nos Estados Unidos, onde a família oriunda de Nova Jérsia passou a caminho de férias. Os pais da criança, que não foi identificada, dizem que já não era a primeira vez que ela disparava uma UZI e nunca houve problemas.

As autoridades locais divulgaram um vídeo de alguns segundos onde se vê Vacca com a menina, a dar instruções, momentos antes da fatalidade. A altura em que Charles foi atingido foi cortada pelas autoridades.

De acordo com a mesma publicação, o instrutor disse-lhe para pôr a pistola em modo automático e, quando disparou, o 'coice' da metralhadora compacta fez com que a criança perdesse o controlo da arma, disparando ao acaso, e acertou em Charles.

As autoridades locais adiantaram que não vão ser apresentadas queixas porque o campo de tiro em questão funciona de forma legal, tratando-se de um acidente.

Charles Vacca foi levado para o hospital de helicóptero logo na manhã do acidente, na segunda-feira, mas morreu ao final da tarde, não resistindo aos ferimentos na cabeça.

O vídeo que mostramos mostra os momentos que precederam o acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório