Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Trocou o dinheiro das propinas para salvar crianças no Haiti

A canadiana Morgan Wienberg, de 22 anos, decidiu investir o dinheiro que tinha guardado para estudar medicina para regressar ao Haiti e criar uma organização para ajudar crianças.

Trocou o dinheiro das propinas para salvar crianças no Haiti
Notícias ao Minuto

21:12 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Morgan Wienberg

Chama-se Morgan Wienberg e depois de ter estado no Haiti, em 2010, como voluntária, na sequência terramoto que vitimou mais de 230 mil pessoas, decidiu voltar quatro anos depois ao país para criar uma organização para ajudar crianças desfavorecidas, conta o El Pais.

Morgan tinha 18 anos quando o Haiti foi devastado por um terramoto. Voluntariou-se e acabou mesmo a trabalhar com crianças em orfanatos, até perceber que a ajuda que prestava era ineficaz. “Muitos orfanatos no Haiti são principalmente um negócio”, critica, adiantando que alguns tinham crianças que até tinham país, mas que estavam nos orfanatos para que o orfanato aumentasse os seus números e, com isso, pudesse receber mais ajudas.

Além de tentar denunciar a situação, Morgan acabou por escolher toda uma nova vida em função do que viveu. Hoje em dia, com 22 anos, está de volta ao Haiti, país onde fundou, com o dinheiro que tinha juntado para estudar, a ‘Little Footprints, Big Steps’, uma organização que se dedica a cuidar de crianças haitianas enquanto procuram pela família.

A jovem canadiana já terá resgatado 86 crianças, entre elas o Ysaac, de 14 anos, que surge na imagem a posar com Morgan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório