Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Ataque israelita mata 20 pessoas horas antes do início da trégua

Um ataque aéreo israelita no sul de Gaza poucas horas antes do início da trégua de hoje matou pelo menos 20 pessoas, incluindo 11 crianças, a maioria de uma única família, disseram fontes médicas.

Ataque israelita mata 20 pessoas horas antes do início da trégua
Notícias ao Minuto

09:07 - 26/07/14 por Lusa

Mundo Gaza

O ataque ocorreu na localidade de Khan Yunis e atingiu a casa de uma família, mantando pelo menos 14 dos seus membros, disse o porta-voz dos serviços de emergência Ashraf al-Qudra.

Dois membros de outra família foram também mortos juntamente com outras pessoas, duas das quais permanecem por identificar.

Entre os mortos, estão 11 crianças, incluindo uma bebé de um ano e um menino de três anos, disse Qudra.

O ataque elevou para pelo menos 891 o número de vítimas palestinianas do conflito entre Israel e o Hamas, que dura há 19 dias e causou também a morte a 37 soldados e três civis israelitas.

Um cessar-fogo de 12 horas entre Israel e o Hamas entrou hoje em vigor às 05:00 GMT (06:00 em Lisboa).

Israel e o movimento islamita Hamas disseram que iriam cumprir tréguas temporárias de 12 horas na Faixa de Gaza, depois de uma proposta do secretário de Estado norte-americano John Kerry para um cessar-fogo mais prolongado ter sido rejeitada na sexta-feira.

Hoje continuam em Paris, os esforços para alcançar um cessar-fogo mais duradouro, numa reunião em que participam os ministros dos Negócios Estrangeiros francês, britânico, alemão, italiano, do Qatar, turco e da União Europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório