Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Aterragem de emergência provoca pelo menos 51 mortos

Um avião da Transasia Airways foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência na cidade de Magong, em Taiwan, que provocou pelo menos 51 mortos e sete sobreviventes, de acordo com informações avançadas por agências internacionais.

Notícias ao Minuto

14:29 - 23/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Taiwan

Uma falha na aterragem de emergência de um avião da companhia Transasia Airways na cidade de Magong provocou, pelo menos, 51 mortos, de acordo com informações avançadas por várias agências internacionais.

Ao que tudo indica sete passageiros terão sobrevivido, refere a agência Associated Press, sendo que a bordo seguiam 58 pessoas, quatro das quais membros da tripulação. Os sete já foram transportados para um hospital local, com queimaduras no corpo.

As autoridades revelaram que se trata de um avião doméstico e que esta aterragem aconteceu devido aos fortes ventos que se fazem sentir em Penghu.

O incidente terá ocorrido quando um bimotor ATR 72, que efetuava a ligação entre Kaohsiung e a ilha de Penghu, se despenhou. Ao que tudo indica o avião GE222, caiu no exterior do aeroporto de Magong, 35 minutos antes da hora prevista para a aterragem.

As autoridades tailandesas revelam que o avião se terá incendiado depois de efetuar a aterragem, já no fim da pista.

"O local está caótico", revelaram as autoridades à Reuters.

Pode assistir a algumas imagens do resgate que está a decorrer em Taiwan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório