Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Menina fica com o corpo coberto de pelo

Uma menina com uma condição de saúde rara está a ficar com o corpo quase todo coberto de pelo semelhante ao de um gato, noticia o The Mirror. A criança não tem condições para receber tratamento e o pai apela à boa vontade de todos para conseguir impedir a propagação da doença.

Menina fica com o corpo coberto de pelo
Notícias ao Minuto

10:11 - 23/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Zhao Xinrui não tem uma história fácil. Nasceu sem qualquer problema de saúde mas, quando chegou aos cinco anos de idade, começou a mostrar sinais de uma doença rara que lhe fez crescer pelos escuros e macios - como os de um gato - por quase todo o corpo, de acordo com o The Mirror.

A mãe abandonou-a aos primeiros sinais da doença, deixando-a com o pai e com os avós, e agora precisa de fundos para receber os tratamentos de que necessita para impedir a propagação da camada de pelo.

Na sua aldeia natal, na província de Sichuan, na China, é conhecida como a ‘menina gata’ e olhada de lado, sendo obrigada a vestir-se dos pés à cabeça porque alguns aldeões têm medo do seu aspeto.

O pai descreve a angústia que sente ao ver a filha ser consumida pela rara condição de saúde: “Parte-nos o coração vê-la sofrer assim. Disseram-nos que ela não podia ser operada antes dos cinco anos. Agora tem seis mas nós não temos o dinheiro. Mesmo tendo estado a poupar desde que isto apareceu”, contou à mesma publicação.

O pai e os avós esperam que, com a propagação do caso da menina, consigam reunir fundos para avançar com os tratamentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório