Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Adora o seu cão? Então não o abrace

Entre humanos, o abraço é uma demonstração de carinho e é bastante reconfortante, mas o mesmo não se aplica aos animais de estimação.

Adora o seu cão? Então não o abrace
Notícias ao Minuto

17:52 - 09/02/16 por Vânia Marinho com Ana Lemos

Lifestyle Pets

Pôr os braços à volta do seu cão e abraçá-lo faz com que se sinta melhor? Mas e como se sente o seu cão? De acordo com grande parte dos especialistas, este abraço muito provavelmente não deixa o seu amigo de quatro patas muito feliz.

A especialista Carol Osborne disse ao site She Knows que “a vasta maioria dos cães não gosta de ser abraçada.”

Apesar de ver o abraço como uma forma de mostrar amor e carinho, os cães vêem esse ato de outra forma. Para os cães “colocar os seus braços por cima e à volta dos seus pescoços é uma forma de declarar dominância.” O que muitas vezes deixa o animal de estimação “confuso e agitado”, explica Carol Osborne. Levando, em último caso o cão a ficar violento.

Ainda assim, Brian Ogle, especialista em comportamento animal, destaca que há cães que podem gostar de ser abraçados. Tudo depende muito do cão e da relação que este cria com o dono.

Quando o cão se sente desconfortável por o abraçar poderá lamber os lábios, desviar a cabeça de si, bocejar ou abanar vigorosamente o corpo depois do abraço.

Outras formas de mostrar carinho pelo seu cão: esfregar-lhe a barriga, fazer-lhe uma massagem suave, levá-lo a passear, brincar com ele, dar-lhe um snack, entre outras coisas de que ele possa gostar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório