Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Alimentos e bebidas que pode congelar em cuvetes

As cuvetes não servem só para fazer o gelo que usa para refrescar as bebidas.

Notícias ao Minuto

10:31 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Se tem cuvetes de plástico em casa que não está a usar atualmente, saiba que elas podem ser muito úteis para congelar os seus alimentos e bebidas preferidos em pequenas quantidades que depois pode usar à medida das suas necessidades.

Como sugere este vídeo do canal do YouTube Hacking Life, as cuvetes são muito úteis para congelar os molhos que costuma usar em massas, como o molho pesto ou o molho de tomate.

Os caldos também são algo que pode usar na confeção das suas refeições. Da próxima vez que fizer um caldo de carne, peixe ou marisco, guarde algum em cuvetes e assim pode utilizá-lo quando estiver a preparar uma refeição mais rápida, garantindo todo o sabor sem tanto trabalho.

O abacate também pode ser conservado em cuvetes. Esmague-o e coloque-o nos cubinhos. Bem como os sumos de fruta. Depois pode usar os cubos do sumo para refrescar um sumo igual que faça no futuro ou mesmo em cocktails.

Este truque de conservação também pode ser útil para o vinho aberto que depois pode usar na preparação de refeições.

Os óleos ou manteigas também podem ser congelados e são ainda uma boa ajuda para conservar ervas aromáticas. Basta juntar uma destas gorduras à sua erva aromática preferida para a conseguir conservar congelada à espera do próximo cozinhado.

Fazer cubinhos de café gelado também pode ser uma forma criativa de arrefecer leite ou café. Se fez bolachas e lhe sobrou massa também a pode congelar nestes cubos até à próxima utilização.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório