Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Dicas para organizar o guarda-roupa

Não consegue encontrar nada no seu guarda-roupa? Talvez seja tempo para organizar o armário. Siga estas dicas.

Dicas para organizar o guarda-roupa
Notícias ao Minuto

17:00 - 10/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casa

O guarda-roupa é daqueles espaços da casa que parece que só se mantém completamente arrumado durante pouco mais de um dia. E pior, se não estiver organizado é quase impossível encontrar o que quer que seja sem desarrumar ainda mais.

Se ainda não arrumou o seu guarda-roupa e o preparou para o outono a revista Casa e Jardim reuniu algumas dicas para o organizar e manter funcional.

1. Pendure os cabides com os ganchos sempre na mesma direção. E deixe as roupas viradas sempre para o mesmo lado, assim vai ter mais espaço e ainda será mais fácil identificar as peças que quer ou não vestir. Tente manter estes hábitos sempre que mexer nos cabides do armário.

2. Organize os sapatos por tipo em prateleiras. Não amontoe os sapatos, guarde-os por tipo em prateleiras. Muitas pessoas são contra guardar os sapatos no mesmo espaço da roupa, por motivos de higiene. O ideal é ter prateleiras ou uma sapateira. Mas se não tem outra opção, limpe as solas dos sapatos com um pano húmido antes de os guardar no armário.

3. Respeite o comprimento das peças. Para evitar que as peças fiquem amarrotadas, tente não colocar uma pilha de coisas por baixo da roupa pendurada, pelo menos no espaço onde tem peças mais compridas, como vestidos longos, por exemplo. Separe os vestidos e casacos compridos das peças curtas para assim poder encontrar estas peças mais facilmente e poupar algum espaço debaixo das peças curtas para guardar outras coisas.

4. Separe as peças pela secção do corpo que vão vestir. Não misture calças com camisas ou calções com casacos. As peças que usa no tronco, coloque-as numa parte superior do armário e as peças que usa nos membros inferiores coloque-as numa parte inferior do armário, assim vai ser mais fácil construir o look.

5. Organize as peças por cor. Já deve ter ouvido este conselho. Vários especialistas defendem que este hábito tem um potencial transformador. Comece com as peças mais claras, passe pelos estampados e pelas peças coloridas e, na sequência, coloque as peças mais escuras.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório