Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Formas de melhorar a sua rotina matinal

Se o som do seu alarme pela manhã e a luz da manhã no quarto são umas das coisas mais dolorosas na sua vida, este artigo é para si.

Formas de melhorar a sua rotina matinal
Notícias ao Minuto

07:37 - 05/08/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas

Lá por que não é propriamente uma pessoa matutina não quer dizer que não pode criar uma rotina matinal que o consiga deixar bem-disposto e aliviar o ‘sofrimento’ de acordar cedo.

O site Entrepreneur reuniu uma série de dicas que o vão ajudar a melhorar a sua rotina matinal e, idealmente, torna-lo mais produtivo durante o dia.

1. Prepare a sua manhã na noite anterior. Passar alguns minutos da noite anterior a preparar as coisas da manhã seguinte pode fazê-lo poupar tempo de manhã. Antes de ir para a cama, escolha a roupa que vai levar de manhã, prepare o almoço e deixe as coisas do pequeno-almoço à mão, por exemplo. Assim terá mais tempo e menos stress de manhã.

2. Alongue. Depois de passar horas a dormir, aproveite alguns minutos da manhã para mexer lentamente os músculos, faça alguns alongamentos, por exemplo.

3. Ilumine o quarto. A luz natural ou artificial envia um sinal ao seu cérebro de que está na hora de acordar. Por isso, mal acorde, abra as janelas ou ligue as luzes para ficar mais desperto.

4. Pratique exercício. Fazer exercício físico vai dar-lhe energia para a manhã. Além disso é uma prática saudável que o vai deixar mais forte e em forma. Claro que não tem de ir treinar todos os dias antes do pequeno-almoço mas ir correr ou fazer alguns exercícios em casa de vez em quando logo pela manhã pode fazer toda a diferença no seu dia.

5. Beba água. Depois de umas horas a dormir é normal que acorde com a boca seca, além disso, começar o dia com um copo d água é uma boa forma de despertar os músculos e os órgãos.

6. Atitude positiva. A boa disposição e o pensamento positivo podem fazer toda a diferença no seu dia, especialmente durante a manhã. Olhe-se ao espelho e sorria, pode ainda dizer afirmações positivas em voz alta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório