Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Na hora de barrar o pão e de cozinhar, faça a escolha certa

O que costuma escolher para barrar o pão e para cozinhar? Tem a certeza de que é a escolha acertada? Invista um minuto a ler este artigo e perceba.

Notícias ao Minuto

12:58 - 23/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cremes vegetais

Cada vez mais as pessoas têm consciência de que importa fazer escolhas acertadas no que à alimentação diz respeito. O seu corpo agradece. Mas para poder fazê-las, há que estar bem informado. Tem um minuto?

Neste caso, explicamos-lhe como são feitos os cremes vegetais e por que são a escolha mais indicada para barrar o pão ou para cozinhar.

Os cremes vegetais têm como principais ingredientes óleos 100% vegetais, com origem em sementes de plantas como o girassol, a linhaça ou a colza. Aos óleos, já depois de filtrados, junta-se água, vitaminas, sumo de limão, sal, entre outros.

Na verdade, a sua receita é tão simples que pode experimentar executá-la em casa. Para o efeito, basta apenas juntar óleo de girassol, óleo de coco, gema de ovo, sal e sumo de limão. Tão fácil quanto isto.

E é esta mesma combinação de ingredientes que está na base de produtos como Planta, Becel, Flora, Vaqueiro e Tulicreme. Aliás, a principal diferença dos cremes vegetais disponíveis no mercado é a combinação dos diferentes óleos.

Ainda a este propósito e não menos relevante. Sabia que a Organização Mundial de Saúde aponta como necessária a ingestão de gorduras em cerca de 30% do valor calórico total consumido por dia?

As gorduras asseguram funções vitais do corpo humano, embora devam ser escolhidas criteriosamente. Nesta matéria, retenha que deve optar pelas gorduras insaturadas, que se encontram justamente nos cremes vegetais, particularmente ricos em ómega 3.

Já percebeu por que são estes cremes uma escolha acertada?

Fica ainda a nota de que em Portugal o consumo de ómega 3 se fixa abaixo das doses diárias recomendadas. Portanto, na hora de barrar o pão ou de cozinhar, não hesite, escolha bem, Escolha Vegetal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório