Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dicas para controlar a pele oleosa durante o verão

Ninguém gosta de ter pele oleosa, especialmente no verão. Com o calor e a humidade os óleos da pele levam a melhor. Siga estas dicas para ‘controlar’ a pele oleosa durante o verão.

Dicas para controlar a pele oleosa durante o verão
Notícias ao Minuto

14:30 - 07/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Durante o verão, ter pele oleosa, que normalmente já gera constrangimentos, significa ainda mais preocupações com o aspeto do rosto, com a probabilidade de a maquilhagem ‘derreter’, o que não é de todo fácil.

A colaboradora do site She Finds, Rachel Gulmi, há anos que lida com este problema de beleza comum e reuniu algumas dicas para que consiga manter a sua pele oleosa ‘sob controlo’.

1. Use o produto de limpeza correto: Os chamados ‘cleansers’ não são todos iguais. Se tem pele oleosa escolha um produto com ácido salicílico. Como limpa e ‘desinfeta’ a pele de bactérias e micróbios, os produtos com este ácido vão ajudar a prevenir os pontos negros e as borbulhas. E não se esqueça de esfoliar a pele uma a duas vezes por semana para remover as células mortas.

2. Use lenços (blotting papers): Se durante o dia sentir que a sua pele está com excesso de óleo passe um lenço de papel ou os próprios para a pele oleosa, chamados ‘blotting papers’, que retiram o óleo sem estragar a maquilhagem.

3. Use um creme oil-free: Muitas pessoas com pele oleosa não usam creme hidratante porque pensam que irá deixar a pele ainda mais oleosa. Isto é um mito até porque sem creme, a sua pele irá produzir ainda mais sebo para compensar a falta de hidratação, explica o mesmo site. Escolha um creme sem óleo e de textura leve.

4. Use um fixador de maquilhagem em spray: Depois de aplicar a maquilhagem passe um spray fixador para que não vá ‘derretendo’ e desaparecendo ao longo do dia. Os produtos fixadores de maquilhagem, também em pó, dão ainda uma ajuda extra a manter a oleosidade ‘em ordem’.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório