Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Truque para acabar de vez com os mosquitos

Já acordou a meio da noite com o zumbido de um mosquito ou de uma melga? Estes insetos podem tornar as noites de qualquer um num verdadeiro pesadelo. Conheça o truque para os exterminar de vez da sua casa.

Truque para acabar de vez com os mosquitos
Notícias ao Minuto

06:53 - 06/07/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Casa

A algumas pessoas, além do zumbido irritante, deixam umas pequenas picadas e outras reções alérgicas mas há outras que têm a sorte de nem serem picadas ou de quando o são a reação alérgica passar muito rápido.

Seja qual for o seu caso, o que está claro é que, com a chegada do verão também aparecem uns visitantes noturnos bem desagradáveis: começa a temporada dos mosquitos.

O El Confidencial revelou um truque caseiro para vencer a batalha contra estes insetos. E não precisa de se besuntar com repelentes de insetos ou encher o quarto de inseticida.

Só precisa de uma garrafa de plástico de dois litros, uma faca com serrilhas, um quarto de uma chávena de açúcar amarelo, uma chávena de água morna e um grama de levedura (cerca de um quarto de uma colher de sopa).

Corte um quarto da garrafa pela zona do gargalo. Misture os ingredientes na mesma ordem dada. Ao adicionar levedura cria-se uma mistura de dióxido de carbono que irá atrair os mosquitos.

Os mosquitos são atraídos pelo CO2 que emitimos quando respiramos – e mais, avisa o mesmo meio, conseguem detetar as suas presas até 50 metros de distância - e esta bebida caseira é uma boa maneira de os enganar.

Quando perceber que os mosquitos entraram na garrafa é só pegar na parte de cima da garrafa que cortou e metê-la de gargalo para baixo e com a rolha dentro do recipiente que tem a mistura.

Coloque esta mistura nos cantos da casa que mais lhe parecerem indicados e lembre-se de mudar esta ‘armadilha’ a cada duas semanas para continuar a manter os mosquitos longe da sua casa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório