Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

O que fazer em Lisboa por uma pechincha

De visita a Lisboa mas com pouco dinheiro para gastar? Isto é o que pode fazer.

O que fazer em Lisboa por uma pechincha
Notícias ao Minuto

18:01 - 05/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Turismo

“O país vizinho sempre foi uma opção económica para os nossos viajantes”, escreve o El Mundo. Por esse motivo, e numa altura em que as férias estão aí mesmo à porta, a publicação espanhola indica o que é possível fazer na capital portuguesa por menos de 50 euros. Embora lembre que os preços já não são tão baixos como antigamente, com o “Guia para tirar o melhor partido de Lisboa”, saiba o que pode visitar, sem ter que abrir muito os cordões à bolsa.

LX Factory. Debaixo da Ponte de Alcântara há um lugar que pode passar despercebido a muitos, mas que esconde verdadeiros tesouros. Trata-se do LX Factory, que o El Mundo define como um segredo de Alí Babá. Aqui pode encontrar, para além de restaurantes baratos, uma das livrarias mais originais da cidade: o Ler Devagar.

Museu de Arte Antiga. Por apenas 6 euros, este é um lugar que não pode perder, até porque possui um dos jardins mais bonitos da cidade.

Programas Gratuitos. Sem gastar um único tostão pode ainda usufruir do novo espaço da Ribeira das Naus, onde pode viver um dia de praia no meio da cidade; visitar o Museu do Dinheiro do Banco de Portugal ou o MUDE – Museu de Design, um dos melhores museus da Europa dedicados ao mundo da moda e do desenho. Belém é outro dos destinos a não perder, onde pode visitar a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos.

Comer. A publicação refere que um dos melhores locais para comer em Lisboa é na Rua do Arsenal, onde é possível comer pratos entre os 4 e os 8 euros. O Mercado da Ribeira, o mais recente centro gastronómico da cidade, é outra das sugestões. Isto sem esquecer a Praça do Martim Moniz que se transformou num lugar singular onde é possível provar especialidades dos cinco continentes a preços bastante razoáveis.

Souvenirs. Se quer comprar algo diferente mas tipicamente português nada como visitar o Intendente, nomeadamente a loja A Vida Portuguesa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório