Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Antes do trabalho, esta é a rotina das pessoas saudáveis

A organização é a chave das pessoas que adotam um estilo de vida saudável. A alimentação, exercício, bem-estar, cultura e diversão fazem parte do dia-a-dia, mas é de manhã cedo que o mais importante acontece.

Antes do trabalho, esta é a rotina das pessoas saudáveis
Notícias ao Minuto

12:11 - 05/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Hábitos

As pessoas que seguem um estilo de vida saudável são conhecidas por organizarem e planearem os seus dias, evitando surpresas desagradáveis ou acontecimentos inesperados de última hora.

Essas mesmas pessoas focam-se na alimentação equilibrada, na prática do exercício físico, no próprio bem-estar, saúde e diversão, mas uma das suas principais características é o facto de serem madrugadoras e de aproveitarem a manhã para organizar o dia.

Segundo o site Mind Body Green, são estes os cinco hábitos mais comuns das pessoas saudáveis antes de começarem um dia de trabalho.

1. Beber água com limão – esta bebida deve ser morna e serve para fazer uma ‘limpeza’ ao organismo e para preservar o sistema imunitário.

2. Fazer exercício – seja uma rotina de sete minutos, uma corrida de três quilómetros, vinte minutos de yoga… o importante é fazer algum tipo de atividade física pela manhã, mesmo sem sair do quarto.

3. Planear – idealizar mentalmente o dia ajuda a organizar ideias e a ter uma noção das tarefas a completar e quais são prioritárias.

4. Listar tarefas – depois de planear o dia mentalmente, as pessoas saudáveis costumam anotar as tarefas mais urgentes e listar tudo aquilo que têm para fazer ao longo do dia, incluindo também as pausas, as idas ao jardim ou ao ginásio.

5. Comer o pequeno-almoço – não saltar refeições é uma das maiores regras destas pessoas. O pequeno-almoço é visto como a refeição mais importante e caprichada do dia para dar energia para as horas de trabalho que se seguem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório