Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Como deve ser a alimentação de cada tipo de corpo

Cada pessoa tem um tipo de corpo e formas diferentes de reagir a alimentos, por isso torna-se importante aprender a comer consoante a silhueta que se tem ou que se pretende ter.

Como deve ser a alimentação de cada tipo de corpo
Notícias ao Minuto

18:36 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Silhueta

As silhuetas são, banalmente, associadas às formas de determinadas frutas e legumes. Umas pessoas têm um corpo de maçã, outras de cenoura e algumas de pera. Estas associações devem-se não só ao aspeto do corpo mas, também, aos locais em que a gordura é armazenada, ficando assim mais evidente.

Segundo o Mind Body Green, existem vários tipos de corpo e cada pessoa além de conhecer o seu deve também aprender a alimentá-lo.

Corpo de maçã

As pessoas com uma silhueta idêntica à de uma maçã tendem a armazenar a gordura na zona abdominal e a ter os membros inferiores e superiores finos. As pessoas com este tipo de corpo são as que mais desejo por açúcar e doces têm e as que menos energia possuem, uma vez que têm uma alimentação descuidada e nutricionalmente pobre,

Uma forma de contornar este tipo de silhueta e procurar uma mais adelgaçada passa por controlar os níveis de açúcar do sangue e, claro, ter uma alimentação mais rica em proteínas e verduras. Diz a publicação que as pessoas com corpo de maçã devem eliminar o café e as bebidas com cafeína da alimentação, assim como alimentos açucarados, bebidas desportivas e outros alimentos processados.

Corpo de pera

Esta é uma das silhuetas mais comuns nas mulheres: cintura fina e anca larga. As pessoas com este tipo de corpo tendem a oscilar o peso, mas a não conseguir eliminar a gordura acumulada na zona das coxas e glúteos.

Diz o MBG que todos os que têm esta silhueta possuem uma especial preferência por alimentos lácteos de alto valor gorduroso, em especial sobremesas. Para combater a gordura localizada nas zonas das ancas, é recomendado que sejam consumidos alimentos que controlem os níveis de estrogénio, como aveia, quinoa, legumes e arroz integral, todos eles ricos em fibra.

Corpo de cenoura (tipo pirâmide invertida)

As pessoas que possuem uma parte superior mais larga do que a inferior, estão associadas à propensão de acumular gordura nos ombros, peito e braços. Os corpos de cenoura são os que mais gostam de alimentos salgados e gordurosos, além disso são dos que mais bebidas alcoólicas consomem.

O cortisol é a hormona que deve estar sob vigilância. Para tal, o MBG diz que os hidratos de carbono complexos (como os integrais) e os lacticínios de baixo teor de gordura são ótimas soluções.

Corpo de ampulheta

É também dos corpos mais comuns e que espelha um ganho de peso proporcional. Este corpo é resultado do excesso de produtos lácteos e hidratos de carbono açucarados e pela retenção de líquidos provocada pela má alimentação.

As frutas e legumes devem ser presença assídua na alimentação assim como os cereais integrais. Proteína, só se for de origem vegetal ou animal magra. Cafeína, lacticínios, doces e açúcar refinado devem ser banidos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório