Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

'Food Detective', o teste que promete dizer tudo o que lhe faz mal

Os problemas de saúde associados à alimentação vão muito além da obesidade e dos distúrbios alimentares. Muitas pessoas são intolerantes ou até mesmo alérgicas a determinados alimentos, mas não o sabem até as piores consequências chegarem.

'Food Detective', o teste que promete dizer tudo o que lhe faz mal
Notícias ao Minuto

21:10 - 04/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Intolerância

Os testes de intolerância alimentar são a melhor forma de ficar a conhecer todos os alimentos que estão por detrás dos mais variados sintomas e doenças. Tosse, problemas respiratórios, dores de cabeça, irritação intestinal, comichão, cansaço, dificuldade em perder peso e irritabilidade são apenas alguns dos imensos efeitos que os alimentos podem ter no corpo.

O teste chamado ‘Food Detective’ é um dos muitos que consegue detetar intolerância alimentar em 59 tipos de alimentos, sejam carnes, peixes, frutas, verduras, lacticínios. Outros testes são capazes de analisar o impacto de centenas de alimentos no organismo. Todos eles são eficazes no momento de encontrar os 'vilões'.

Conta a edição brasileira da Vogue que a intolerância alimentar é bem mais comum do que o imaginado, mas que passa despercebida a muitas pessoas. Mas como ocorre? Diz a Andréa Santa Rosa Garcia que tal ocorre quando o “corpo não reconhece determinado alimento ingerido”, reagindo de forma agressiva: “a célula inflamada incha e não consegue funcionar adequadamente, tornando o metabolismo lento e podendo causar doenças autoimunes”.

Assim que o teste de intolerância alimentar é realizado, são indicados os alimentos que devem ser imediatamente banidos da alimentação e aqueles que devem ser consumidos com maior cautela.

Este exame pode ser feito em várias clinicas especializadas em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório