Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Avioneta pilotada por Harrison Ford despenhou-se

Harrison Ford foi esta quinta-feira levado para o hospital após um acidente com uma avioneta, na Califórnia, conta a CNN. De acordo com a mesma publicação, o ator de ‘Indiana Jones’ sofreu “ferimentos na cabeça”.

Notícias ao Minuto

00:15 - 06/03/15 por Noticias Ao Minuto

Auto Califórnia

O ator Harrison Ford, de 72 anos de idade, pilotava uma avioneta quando se despenhou num campo de golfe em Venice, na Califórnia, conta a CNN. No vídeo acima, publicado pela mesma cadeia de televisão, pode ver-se as autoridades e os serviços de emergência no local.

Informações divulgadas pelas mesmas autoridades dão conta de que o ator foi transportado para o hospital de Los Angeles em situação crítica.

De acordo os testemunhos de pessoas que se encontravam no local, o intérprete de ‘Indiana Jones’ “sangrava profusamente pela cara”, tendo sofrido “ferimentos na cabeça”.

Ford, já habituado a pilotar aviões e helicópteros, estaria a tentar aterrar quando se despenhou nas proximidades do Aeroporto de Santa Monica, juntamente com o seu instrutor de voo, que também foi levado para o hospital. Ainda não foram avançadas causas para o acidente.

Entretanto, o filho do ator fez saber, através da rede social Twitter, que o pai está ferido mas que não inspira cuidados.

"No hospital. O pai está Ok. Ferido, mas Ok! Continua a ser o homem que vocês pensam que ele é. É um homem incrivelmente forte", escreveu Ben.

Um porta-voz dos Bombeiros de Los Angeles, Patrick Butler, que esteve no local do acidente, descreveu à AFP os ferimentos do ator como "regulares a moderados" e disse que "o paciente deixou o local consciente e a respirar".

[Última atualização às 06h30]

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório