Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Aposta na dívida portuguesa enche cofres de BPI e BCP

Elevado retorno das Obrigações do Estado deverá permitir um terceiro trimestre mais positivo para dois dos maiores bancos privados. Previsões do Deutsche Bank dão sinais de otimismo.

Aposta na dívida portuguesa enche cofres de BPI e BCP
Notícias ao Minuto

10:20 - 20/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Obrigações

Os ganhos com a dívida portuguesa vão permitir um terceiro trimestre positivo para o BPI e Millenium BCP. A conclusão é revelada pelo Deutsche Bank numa nota de investimento a que o Jornal de Negócios teve acesso: "O impacto positivo da redução dos spreads da dívida no terceiro trimestre dará um impulso à maioria dos bancos ibéricos".

Segundo o banco alemão, a negociação de Obrigações do Tesouro deverá trazer boas notícias "tanto no que se refere ao valor líquido dos ativos, como ao rácio de capital, mas também potencialmente para ganhos superiores de negociação".

O analista do Deutsche Bank, Raoul Leonard, aponta o BPI e o BCP como os grandes vencedores, por serem dois dos bancos ibéricos que "não filtram os ganhos não realizados na carteira de ativos para venda".

Com os títulos de dívida portuguesa a proporcionarem o terceiro maior retorno em todo o mundo, apenas atrás de Grécia e Itália, os bancos liderados por Nuno Amado e Fernando Ulrich deverão aproveitar para fechar o terceiro trimestre de 2015 com contas positivas.

O Deutsche Bank aponta para lucros de 41 milhões de euros no Millenium BCP, invertendo os prejuízos da mesma altura do ano passado; para o BPI os ganhos deverão ser de 37 milhões de euros, valor que dará continuidade à tendência positiva na banca portuguesa desde o início do programa de compra de ativos do Banco Central Europeu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório