Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Portucel inaugura fábrica e cria 70 empregos em Vila Velha de Rodão

O grupo português Portucel Soporcel inaugurou hoje a unidade de Vila Velha de Ródão, que representou um investimento de 39 milhões de euros e vai criar 70 novos postos de trabalho.

Portucel inaugura fábrica e cria 70 empregos em Vila Velha de Rodão
Notícias ao Minuto

20:58 - 13/10/15 por Lusa

Economia Investimento

"Este é o complexo mais recente do grupo, adquirido à AMS no início do ano. Trata-se de uma fábrica já programada que está na senda do desenvolvimento, pois duplicamos a sua capacidade produtiva e aumentamos o volume de compras às empresas locais", disse o presidente do Conselho de Administração do grupo Portucel Soporcel Pedro Queiroz Pereira.

Este responsável, falava durante a cerimónia de inauguração da unidade, em Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco.

A nova linha de produção de papel "tissue" da fábrica da AMS em Vila Velha de Ródão, resulta de um investimento de 39 ME que permite duplicar a capacidade produtiva da unidade fabril e que vem potenciar o aumento das exportações em 40%, segundo os responsáveis do grupo.

Foram ainda criados na empresa mais 70 postos de trabalho diretos com este investimento.

Segundo o presidente executivo do grupo, Diogo Silveira, o investimento na unidade fabril tem como objetivo duplicar a capacidade de produção em Vila Velha de Ródão, na parte de bobines e aumentar a capacidade de conversão.

"Vamos passar de uma produção de 30 mil toneladas por ano para 60 mil. A produção acrescida das novas linhas, 60% é para exportação. São mais cerca de 20 ME de faturação e mais 12 ME de exportação", adiantou.

Diogo Silveira sublinhou ainda que este reforço tem um impacto importante, sendo que 40% de todas as compras do grupo são efetuadas em empresas locais.

"O impacto na região de Vila Velha de Ródão é muito significativo", disse.

O novo investimento vai permitir também, do ponto de vista ambiental, uma redução de CO2 de cerca de 22 mil toneladas/ano.

O ministro da Economia, Pires de Lima, considerou o dia "histórico" para o grupo Portucel Soporcel.

"Não é todos os dias que uma empresa portuguesa, com capitais portugueses e que faz do mundo a sua casa inaugura dois complexos industriais", disse.

O governante deixou ainda alguns recados indiretos, sobre a situação política que se vive no país e disse esperar que a "evolução política possa acompanhar este esforço dos empresários".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório