Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Novo Banco: "Se o buraco for grande, pode sobrar para o contribuinte"

O ex-presidente do PSD abordou a venda do Novo Banco.

Novo Banco: "Se o buraco for grande, pode sobrar para o contribuinte"
Notícias ao Minuto

21:24 - 06/09/15 por Notícias ao Minuto

Economia Rebelo de Sousa

No espaço habitual para comentar a atualidade, na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa abordou as mais recentes novidades sobre a venda do Novo Banco, que passaram dos chineses da Anbang para a Fosun.

“As negociações com a Anbang não funcionaram por causa da crise na bolsa chinesa”, explicou, acrescentando que pode haver outras complicações a dificultar o negócio com a Fosun: “é impossível saber quais são as contas do Novo Banco, porque falta apurar quem é que vai pagar os litígios pendentes em Portugal e as outras aplicações do BesFinance, juntamente com os benefícios fiscais considerados nas contas e que estão por determinar”.

Na ótica do comentador, a dúvida reside agora em saber se as negociações vão estar fechadas antes das eleições, dado que diz ser “do interesse do Governo e do Banco de Portugal ‘correr’ com o negócio”, certos de que “o importante é fechar o negócio sem grandes perdas”.

"Tal como dizia Fernando Ulrich, o ideal era que não houvessem perdas nenhumas”, mas todos sabemos que isso é apenas teoria”, disse, adiantando que “se o buraco for realmente grande, pode sobrar para o contribuinte”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório