Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Nova Iorque encerra a perder, 'assombrada' com economia chinesa

A bolsa de Nova Iorque começou setembro com um forte retrocesso devido a novas dúvidas sobre a evolução da economia da China, com o Dow Jones a cair 2,84% ou 469,68 pontos.

Nova Iorque encerra a perder, 'assombrada' com economia chinesa
Notícias ao Minuto

22:25 - 01/09/15 por Lusa

Economia Bolsas

No final da sessão de hoje, o Dow Jones de Industriais caiu 2,84% ou 469,68 pontos, para 16.058,35 unidades, enquanto o seletivo Standard & Poor's 500, o indicador preferido de muitos investidores porque tem uma gama mais ampla de título, caiu 2,96% para 1.913,85 unidades.

O índice composto de mercado Nasdaq perdeu 2,94%, para 4.636,10 unidades.

A bolsa de Nova Iorque começou a recuar logo na abertura com o anúncio da contração da atividade industrial em agosto na China.

O Gabinete Nacional de Estatísticas da China informou que o setor das manufaturas retrocedeu em agosto até entrar em contração, segundo o índice de compras industrial, aumentando o pessimismo dos investidores.

"A China tem os seus problemas, mas não é um elemento determinante para os lucros das empresas norte-americanas", disse o chefe de estratégia global da empresa JM Morgan Funds, David Kelly.

Outros analistas consideraram que um retrocesso tão forte em Wall Street por causa da China indica que alguma coisa está mal.

"Em circunstâncias normais, o nosso mercado não teria sido tão volátil, mas receber a informação de uma forma tão grave, mostra que ainda está frágil", disse o diretor da empresa de investimento Meridian Johathan Corpina.

A contração da atividade industrial em agosto na China provocaram também uma forte queda no preço do petróleo de referência nos Estados Unidos, que perdeu 7,7%, para 45,41 dólares o barril.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório