Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Novo Banco: "Contribuintes vão perder no mínimo dois mil milhões"

Miguel Sousa Tavares comentou, na antena da SIC, a venda do Novo Banco, cuja decisão final terá de ser anunciada até à meia-noite desta segunda-feira.

Novo Banco: "Contribuintes vão perder no mínimo dois mil milhões"
Notícias ao Minuto

21:55 - 31/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Sousa Tavares

O processo de venda do Novo Banco tem conclusão marcada para a meia-noite de hoje [segunda-feira], estando a ser ultimadas as negociações com a gigante chinesa Anbang. Alegou-se que o prazo deveria ser alargado, uma vez que a proposta apresentada implicaria uma perda para o Estado português mas o Governo quer vender o mais rápido possível.

“Não faz sentido, não percebo qual é a leitura política que o Governo faz. Se até hoje à meia-noite vender com os números que andam em cima da mesa, o Governo, isto é, os contribuintes vão perder no mínimo dois mil milhões de euros”, afirmou Miguel Sousa Tavares quando instado a comentar o assunto.

O escritor fazia o seu comentário semanal na SIC, quando sublinhou que o prometido pelo Governo aquando da cisão do BES era que os contribuintes não iriam perder dinheiro.

“A memória, embora curta, dos portugueses não é assim tão curta. Devem lembrar-se que faz agora um ano que nos foi garantido que com a resolução os contribuintes não perderiam um tostão”, adiantou.

Miguel Sousa Tavares questionou, ainda, como é que o Novo Banco vale tão pouco se ficou com o “fillet mignon” do BES. “Estamos à espera de ver as contas apresentadas pelo Novo Banco para perceber o que se passou”, indicou.

“Estou muito curioso para ver o que vai acontecer”, acrescentou o comentador, acrescentando que quer ver “quem é que vai ficar com o contencioso do Novo Banco”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório