Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Se a Anbang cair na venda do Novo Banco, avança a Apollo

Em causa está o processo de venda do banco que foi criado após a resolução que extinguiu o Banco Espírito Santo no verão do ano passado.

Se a Anbang cair na venda do Novo Banco, avança a Apollo
Notícias ao Minuto

23:48 - 29/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

O Banco de Portugal tem que decidir, até à próxima segunda-feira à noite, se aceita ou não a proposta apresentada pelos chineses da Anbang, escreve o Expresso.

As negociações estão num impasse e a crise nas bolsas asiáticas veio dificultar o negócio.

Contudo, se o negócio com os chineses falhar, sabe o Expresso que a proposta dos norte-americanos da Apollo será a preferida na sucessão apesar de não ser a que rende mais monetariamente, mas é a que melhor assegura futuras contingências.

A validade da proposta da Anbang termina na segunda-feira e da parte da empresa asiática não há vontade em melhorar a oferta, o que se traduz numa venda do Novo Banco com prejuízo de cerca de dois milhões de euros.

Depois de segunda-feira, se não for feito negócio, a próxima proposta que o Bando de Portugal irá negociar é a da Apollo, garante o Expresso. Mas esta proposta oferece um valor inferior ao avançado pela Anbang, mas por outro lado, explica o semanário, prevê a venda posterior de parte do capital do Novo Banco em Bolsa. O dinheiro que daqui resultar irá direto para o Fundo de Resolução que engloba o Estado e todos os bancos nacionais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório