Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Primeiro-ministro destaca "dimensão nacional" da feira Agrival

O primeiro-ministro considerou hoje a Agrival, em Penafiel, uma "grande feira" que já atingiu dimensão nacional e que reflete a intensidade económica da região.

Primeiro-ministro destaca "dimensão nacional" da feira Agrival
Notícias ao Minuto

22:54 - 29/08/15 por Lusa

Economia Eventos

"Esta é uma grande feira, um evento que tem uma dimensão nacional, e isso é muito importante, porque nós precisamos de mostrar a vitalidade que todo este setor tem vindo a atingir em Portugal", comentou, em declarações aos jornalistas quando visitava o certame.

Acompanhado pelo presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, o chefe do Governo acrescentou que "o número de expositores que reiteradamente acorre à Agrival e o número de visitantes que não tem parado de aumentar significa que, neste caso, o impacto regional já está largamente ultrapassado".

"É preciso pensar com mais ambição no futuro desta feira que tem vindo a ganhar em quantidade de gente que aqui vem, mas também em qualidade", assinalou.

A Agrival cumpre este ano a sua 36.ª edição, reunindo 350 expositores, a maioria do Tâmega e Sousa, numa área de 25.000 metros quadrados, de vários setores, com destaque para a agricultura e pecuária.

A propósito, o primeiro-ministro frisou que, "ao contrário de certas visões mais passadistas e mais céticas, tem havido em toda a fileira agroindustrial, não só investimento de qualidade, mas também de grande retorno, que acrescentou emprego, emprego qualificado e rendimento disponível maior para as famílias portuguesas".

"É muito importante que os casos de sucesso, as boas intervenções que são feitas, as boas empresas que temos sejam mais vistas e reconhecidas do que muitas vezes acontece", observou, vincando que o espírito inovador observado na Agrival "é muito importante para dar confiança no futuro".

A Agrival termina no domingo.

Em 2014 o certame foi visitado por cerca de 140.000 pessoas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório