Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Venda do Novo Banco com (enormes) prejuízos à vista?

A venda do Novo Banco à Angbang tem que ser concretizada até segunda-feira. Não há revisão em alta da proposta da empresa chinesa e Governo não quer reconsiderar adiamento de data.

Venda do Novo Banco com (enormes) prejuízos à vista?
Notícias ao Minuto

07:21 - 29/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

Reporta este sábado o Expresso que as próximas 72 horas, o tempo que falta para o momento em que se extingue a proposta de compra da Angbang para o Novo Banco, servirão para desatar um nó chamado preço.

Até ao dia de ontem, as negociações encaminhavam-se para uma venda com valores inferiores ao previsto. Efetivando-se a venda, sofrer-se-á uma perda face aos 4,9 mil milhões de euros injetados há pouco mais de um ano. Não se efetivando, é preciso injetar mais capital no Novo Banco.

Já se considerou, diz a mesma publicação, anular ou adiar a concretização da venda mas o Governo está a fazer pressão no sentido oposto – quer vender já.

A capacidade de negociação ficou gravemente afetada pelas crises das bolsas asiáticas que apertaram o cinto aos chineses da Angbang, daí não existir nenhum melhoramento de proposta.

Esta proposta, tal como estava apresentada até ontem, implica uma perda a rondar os dois mil milhões de euros com a venda do Novo Banco.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório