Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Universidade Cidade de Macau leva metade dos 31 milhões euros de apoios

A Universidade Cidade de Macau, instituição ligada ao deputado Chan Meng Kam, recebeu 46,2% dos quase 272 milhões de patacas (31 milhões de euros) distribuídos pela Fundação Macau em apoios no segundo trimestre do ano, foi hoje anunciado.

Universidade Cidade de Macau leva metade dos 31 milhões euros de apoios
Notícias ao Minuto

09:08 - 05/08/15 por Lusa

Economia Fundação

De acordo com a lista de apoios da Fundação Macau publicada hoje no Boletim Oficial, a Fundação da Universidade Cidade de Macau recebeu dois apoios financeiros.

Primeiro 36 milhões de patacas (4,1 milhões de euros) para "despesas com o apoio ao ensino e aprendizagem, atividades académicas, estudos e investigação científica, subsídios de propinas e bolsas de estudo aos alunos" e, depois, 89,68 milhões de patacas (10,18 milhões de euros) para "obras de renovação do novo campus e a aquisição dos equipamentos pedagógicos".

Tudo somado, são 125,68 milhões de patacas (14,28 milhões de euros), 46,2% dos quase 272 milhões de patacas (31 milhões de euros) distribuídos pela Fundação Macau entre abril e junho do corrente ano.

Além da Universidade Cidade de Macau, dezenas de outras instituições foram contempladas com apoios financeiros, entre as quais a Universidade de Ciência e Tecnologia, que recebeu 50 milhões de patacas (5,6 milhões de euros) para atividades do seu plano anual, incluindo o "hospital Universitário, da Escola Internacional de Macau, e o Centro de Formação Médica para o Desenvolvimento Profissional, da Faculdade das Ciências de Saúde da Universidade".

Entre as entidades beneficiadas estão também a Associação de Jovens Macaenses, a Santa Casa da Misericórdias de Macau, Associação dos Aposentados, Reformados e Pensionistas ou a Associação dos Trabalhadores da Função Pública.

A Fundação Macau é uma entidade de serviço público que é financiada, fundamentalmente, com uma percentagem das receitas brutas dos casinos e tem como finalidades "a promoção, o desenvolvimento e o estudo de ações de caráter cultural, social, económico, educativo, científico, académico e filantrópico, incluindo atividades que visem a promoção de Macau".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório