Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Declarações de Maçães são risíveis". Legrain fala sobre discussão

Bruno Maçães (na fotografia) elogiou o crescimento da economia portuguesa no Twitter e Phillippe Legrain, economista britânico, apressou-se a desmenti-lo.

"Declarações de Maçães são risíveis". Legrain fala sobre discussão
Notícias ao Minuto

08:21 - 05/08/15 por Notícias ao Minuto

Economia Economistas

Depois de Bruno Maçães se ter envolvido numa discussão no Twitter com este economista britânico, o também antigo conselheiro de Durão Barroso reiterou a sua posição em declarações ao jornal i.

“As declarações de Maçães são risíveis, ele falhou na apresentação de argumentos e fez afirmações vazias”, disse Phillippe Legrain a este jornal.

O desentendimento começou depois de o secretário de Estado dos Assuntos Europeus ter publicado uma notícia do Wall Street Journal a dar conta de que “a recuperação da zona euro está a ser conduzida pelos países mais atingidos pela crise, à exceção da Grécia”, elogiando o crescimento português.

Phillippe Legrain desmentiu estas afirmações respondendo que “ a economia portuguesa está 7,5% mais pequena do que há sete anos”. A discussão continuou com acusações de parte a parte.

“Portugal está longe de acompanhar os países mais ricos […] outros países vão ultrapassá-lo. É trágico”, reiterou o economista britânico em declarações ao i .

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório