Unilever-Jerónimo Martins foi a que mais investiu em publicidade
Os sete maiores investidores atuam no grande consumo.
© DR
Economia 1º semestre
No primeiro semestre de 2015, a Unilever-Jerónimo Martins foi a empresa que fez o maior investimento em publicidade, quer na televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet.
Dados da MediaMonitor mostram que o grupo industrial de bens de grande consumo foi responsável por um share of voice de 4,2% face o total do mercado publicitário e de 11,7% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do primeiro semestre.
A Vodafone Portugal e a Modelo Continente ocupam a segunda posição da tabela, hoje divulgada pelo grupo Marktest. Ambas foram responsáveis por 2,6% do investimento publicitário total e 7,4% do investido pelos 20 maiores anunciantes.
O terceiro lugar é ocupado pela Reckitt Benckiser, a que se segue a Bliss-Repger - Representações e Comércio em Geral, a NOS Comunicações e a European Home Shopping.
No top 20, encontram-se sete empresas que atuam no grande consumo e três do mercado das telecomunicações, o mesmo número de empresas de distribuição.
A maior parte do investimento feito entre janeiro e junho de 2015 foi canalizada para a televisão (74,5%).
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com