Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Governo defende modelo de desenvolvimento assente nos recursos naturais

O secretário de Estado do Ordenamento do Território, Miguel de Castro Neto, defendeu hoje, em Oleiros, ser necessário olhar para os recursos naturais numa lógica de desenvolvimento económico e não apenas de conservação.

Governo defende modelo de desenvolvimento assente nos recursos naturais
Notícias ao Minuto

15:25 - 16/07/15 por Lusa

Economia Castro Neto

"É possível construir no país um novo modelo de desenvolvimento económico, mais do que acreditar que podemos manter um modelo assente na área dos serviços", afirmou o secretário de Estado, responsável também pela pasta da Conservação da Natureza.

O governante falava durante a sessão de encerramento do seminário "Oleiros: Floresta de Oportunidades", uma iniciativa promovida por este município do distrito de Castelo Branco.

Para Miguel de Castro Neto, a fileira florestal foi um dos pilares para a recuperação iniciada no país, com um contributo importante ao nível das exportações.

"Temos que olhar de outra forma para os recursos naturais do país", afirmou, considerando que o país viveu muitos anos a olhar para as áreas protegidas apenas numa lógica de conservacionismo.

"Temos 46 áreas protegidas que abrangem mais de 80 concelhos do país, mas o turismo de natureza e cultural tem crescido a passos largos", acrescentou

O governante disse ainda que no programa comunitário 'Portugal 2020' existem medidas para o investimento nesse capital natural e cultural: "É esse trabalho que temos que fazer".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório