Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

IGCP espera emitir pelo menos 5 mil milhões no terceiro trimestre

O IGCP anunciou hoje que espera angariar, durante o terceiro trimestre, pelo menos 5.000 milhões de euros, através de emissões de curto prazo até 4.000 milhões e com pelo menos uma emissão de longo prazo até 1.000 milhões.

IGCP espera emitir pelo menos 5 mil milhões no terceiro trimestre
Notícias ao Minuto

15:38 - 07/07/15 por Lusa

Economia Agência

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) divulgou hoje as linhas de atuação para o terceiro trimestre, no âmbito do programa de financiamento de 2015, prevendo "emissões de Obrigações do Tesouro (OT), através da combinação de sindicatos e leilões".

Em cada leilão "são esperadas colocações de 750 a 1.000 milhões de euros", escreve a agência liderada por Cristina Casalinho, sem indicar quantos leilões de OT pretende lançar neste terceiro trimestre.

Os leilões terão a participação dos Operadores Especializados de Valores do Tesouro (OEVT) e Operadores de Mercado Primário (OMP) e poderão ser realizados à segunda ou quarta quartas-feiras de cada mês, após o anúncio do montante indicativo e linhas de OT a reabrir até três dias úteis antes da respetiva data de leilão.

Já no que diz respeito às emissão de Bilhetes do Tesouro (BT), o IGCP espera realizar seis leilões, esperando emitir até 4.000 milhões de euros no total destes instrumentos.

A 15 de julho, a agência espera lançar dois leilões de linha BT a seis meses e a um ano (com montante indicativo entre os 1.250 e os 1.500 milhões de euros); a 19 de agosto, deverá lançar duas linhas de BT a três e a 11 meses (com montante indicativo entre os 1.000 e os 1.250 milhões de euros) e a 16 de setembro, pretende lançar mais duas linhas de BT a seis e a 12 meses (com o mesmo montante indicativo).

O IGCP afirma ainda que vai acompanhar "ativamente a evolução das condições de mercado", podendo "introduzir ajustamentos" que entenda necessários nestas linhas de atuação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório