Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Infraestruturas de Portugal investe 414 milhões na rede ferroviária

A Infraestruturas de Portugal prevê investir 414 milhões de euros nos próximos cinco anos em 802 intervenções na rede ferroviária nacional, sendo mais de metade desse valor destinado à reabilitação das vias.

Infraestruturas de Portugal investe 414 milhões na rede ferroviária
Notícias ao Minuto

21:00 - 06/07/15 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal explica que foi realizado um trabalho de levantamento de todas as necessidades na rede, tendo sido identificadas e calendarizadas 802 intervenções a desenvolver ao longo dos próximos cinco anos.

As linhas da Beira Alta e Norte lideram mo volume de investimento previsto por linha, representando mais de um quarto dos 414 milhões de euros, cabendo-lhe 66 e 61 milhões de euros, respetivamente.

A linha da Beira Baixa surge em terceiro lugar, com um investimento de 56 milhões de euros.

Segundo o Plano de Proximidade Ferroviária, a maior parte do investimento será aplicado na reabilitação das vias, rubrica que recebe 208 milhões de euros.

Em termos de número de intervenções, cerca de 26% (220) são de melhoria dos sistemas de telecomunicações, 20% (172) para a redução da sinistralidade e 16% (136) para reabilitação das vias.

As restantes obras dividem-se entre intervenções de estabilização de taludes, reabilitação de obras de arte e de edifícios.

A empresa Infraestruturas de Portugal resultou da fusão da Refer com a Estradas de Portugal, sendo responsável pela gestão das redes rodoviária e ferroviária.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório