Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Fisco tem poderes especiais mas faltam responsabilidades

A ex-líder dos sociais-democratas acredita que o relatório veio mostrar que a Autoridade Tributária não está a cumprir as responsabilidades.

Fisco tem poderes especiais mas faltam responsabilidades
Notícias ao Minuto

23:59 - 28/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Lista VIP

A polémica da Lista VIP significou mais do que trocas de opiniões entre maioria e oposição em relação aos nomes envolvidos em tratamento especial na Autoridade Tributária. No habitual comentário no programa da TVI 24, Manuela Ferreira Leite garante que o “relatório tem uma enorme substância e uma substância altamente preocupante”.

A social-democrata acredita que a “Autoridade Tributária não é uma Direção-Geral qualquer”, assim tem de assumir as suas responsabilidades, tal como acontece em autoridades com poderes especiais, como é o caso da polícia ou da ASAE.

As instituições com poderes especiais pressupõem “responsabilidades especiais, princípios de ética, determinados tipos de valores” para que as decisões que não se tomem decisões injustas e para que “não haja abuso de poder”, afirmou Manuela Ferreira Leite.

Na opinião da ex-líder do PSD, o relatório mostra uma “insensibilidade total sobre o que é estarem a desempenhar uma função de autoridade”, assim os funcionários deviam ter formações e orientações, para saberem a grande responsabilidade com que trabalham diariamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório