Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Bloco quer saber quanto já custou o Banco de Fomento

A porta-voz do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, disse hoje que o partido quer saber quanto custa ao país a "brincadeira de mau gosto" da criação do Banco de Fomento, do qual "não há um tostão investido na economia".

Bloco quer saber quanto já custou o Banco de Fomento
Notícias ao Minuto

15:18 - 24/05/15 por Lusa

Economia Catarina Martins

"Queremos saber, exatamente, quanto é que nos custou até agora esta brincadeira de mau gosto do Banco de Fomento, banco que nunca ninguém viu", disse Catarina Martins no encerramento das jornadas parlamentares do BE/Madeira.

A porta-voz dos bloquistas lembrou que a entrada em funcionamento do Banco de Fomento, para ajudar o investimento em Portugal, está prometida desde 2013, tendo já passado por uma Comissão Instaladora e em, janeiro, viu nomeado o Conselho de Administração.

Catarina Martins lembrou que no último debate quinzenal na Assembleia da República, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, veio dizer que "agora é que é".

Para a porta-voz do BE, "na história do Banco de Fomento há dois custos altíssimos - um, é o investimento que não foi feito até agora, porque o Governo não quis fazer como o devia ter feito e como o Bloco propôs através da Caixa Geral de Depósitos, o outro é que, até agora, tudo o que se conhece é conselhos de administração, vencimentos, composições, mas não há um tostão investido na economia portuguesa".

Na ocasião, Catarina Martins realçou que o BE está disposto a negociar uma revisão do Estatuto Político - Administrativo da Região Autónoma da Madeira, "mas não aceita que, ao mesmo tempo, queiram tirar do parlamento as forças políticas".

"Sem fiscalização e sem diversidade não há democracia e não há transparência", alertou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório