Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

"Está na moda um novo desporto nacional: o tiro ao governador"

No comentário semanal de Luís Marques Mendes, o político falou de Ricardo Salgado e da forma como era protegido e do facto de Carlos Costa estar a ser responsabilizado pelos problemas do BES.

"Está na moda um novo desporto nacional: o tiro ao governador"
Notícias ao Minuto

21:51 - 28/03/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Marques Mendes

Luís Marques Mendes, no seu comentário habitual na SIC, falou sobre o fim da comissão parlamentar ao BES e faz um "balanço muito positivo" já que as pessoas, de um modo geral, "ficaram esclarecidas com a informação que esta comissão transmitiu".

O político frisa que gostaria de ter ouvido na comissão, presencialmente, o Credit Agricole. O comentador acredita que era importante "saber se o Credito Agricole, tal como Ricardo Salgado, está contra o que aconteceu ou se está contra Ricardo Salgado".

O social-democrata afirmou que "o Credito Agricole está a pensar intentar, em tribunal, um processo contra Ricardo Salgado e contra a família Espírito Santo, ou seja, de alguma forma, pedir responsabilidades".

Em relação às conclusões tiradas da comissão parlamentar, Marques Mendes crê que "vai haver muitas politiquices". "A oposição a dizer que a culpa é do Governo e do Governador do Banco de Portugal e a maioria a dizer que a culpa é de Ricardo Salgado", conclui.

O antigo líder social-democrata pretende que as conclusões expliquem "onde foi parar o dinheiro" e, principalmente, que haja propostas para que "situações destas não se repitam".

Luís Marques Mendes relembrou nunca ter visto um "único político em Portugal a exigir a saída de Ricardo Salgado", contudo, no que toca ao governador do Banco de Portugal "agora está na moda, aquilo a que chamo um novo desporto nacional: o tiro ao governador".

Na opinião do político, "Carlos Costa teve o mérito de ter a coragem e a independência de fazer aquilo que nunca ninguém fez, foi pôr ordem naquele que se considerava o todo-poderoso do país".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório