Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Gasóleo abaixo de um euro... mas só na última semana do ano

O início de 2015 vai ficar marcado pela entrada da Fiscalidade Verde e pela subida do preço dos combustíveis. Mas antes disso, e ainda em 2014, há que atestar o depósito. Segundo o Jornal de Notícias (JN), para quem tem carros a gasóleo, o melhor é fazê-lo na última semana do ano. E se estiver perto de Santo Tirso aproveite, pode pagar menos de um euro por litro.

Gasóleo abaixo de um euro... mas só na última semana do ano
Notícias ao Minuto

08:34 - 21/12/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Combustíveis

O preço do gasóleo nos postos de abastecimento dos hipermercados é, por si só, baixo, mas se o preço dos combustíveis voltar a baixar, o litro pode mesmo ficar abaixo de um euro.

Este é o exemplo do posto do Jumbo em Santo Tirso, no Porto. Segundo o Jornal de Notícias (JN), basta que o preço do gasóleo baixe um cêntimo para o litro fique a pouco menos de um euro, algo que já não acontecia a nível nacional desde 2009.

Hoje, o preço do gasóleo nesta bomba fixa-se nos 1,049 euros, mas com a descida de quatro cêntimos prevista para amanhã o custo do litro vai ficar pelos 1,009 euros, muito perto do euro esperado para última semana do ano.

Estas próximas duas semanas são as ideais para que os condutores atestem os depósitos das suas viaturas. Nunca é demais lembrar que a partir de janeiro entra em vigor a Fiscalidade Verde e com ela a subida do preço dos combustíveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório