Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Oeiras aprova orçamento municipal de 121,5 milhões para 2015

A Câmara de Oeiras aprovou hoje, em reunião de executivo, o orçamento municipal para 2015 no valor de 121,501 milhões de euros, representando uma redução de 4,45 por cento em relação ao de 2014.

Oeiras aprova orçamento municipal de 121,5 milhões para 2015
Notícias ao Minuto

22:46 - 24/10/14 por Lusa

Economia Câmara Municipal

Para este ano, a Câmara de Oeiras havia aprovado um orçamento municipal de 127 milhões de euros.

Em comunicado, a autarquia revela que a área social e projetos para o desenvolvimento municipal continuam a ser prioridades do executivo liderado por Paulo Vistas, do movimento independente Isaltino Oeiras Mais à Frente (IOMAF).

"Com cerca de menos cerca de 10 milhões de euros que no ano transato, a Câmara de Oeiras continua a optar por uma estratégia orçamental assente na prossecução de uma política de rigor orçamental tendo em vista aprofundar a consolidação do equilíbrio financeiro", revela a autarquia,

A partir de 2015, por imposição da Administração Central, de acordo com o executivo, Oeiras terá de contribuir com cerca de 775 mill euros por ano para o Fundo de Apoio Municipal.

"Enquanto município que soube gerir e equilibrar as suas contas, temos de ajudar os municípios que não o souberam fazer", considerou hoje Paulo Vistas.

A área social continua a ser a prioridade de governação, à qual estão destinados cerca de 700 mil euros para o Fundo de Emergência Social, a continuação da medida de comparticipação nas despesas com medicamentos para os idosos e o Fundo Europeu de Ajuda a Carenciados.

Nos investimentos previstos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social está previsto uma verba de 600 mil euros, para a construção do Centro Comunitário Nossa Senhora da Barra / Paróquia de São Julião da Barra, para as novas igrejas de Miraflores e de Outurela e, também, para o Centro Social de São Romão de Carnaxide.

Ambiente, Educação e Saúde são também áreas prioritárias para o município.

Segundo a autarquia, está previsto requalificação e manutenção de escolas, reforço de medidas de apoio escolar, bem como a contrução de novos centros de saúde, nomeadamente Algés, cuja obra está já em curso, e Carnaxide e Barcarena.

Para a área da Cultura está também destinada uma verba do orçamento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório