Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street fecha em alta com investidores animados

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje a semana em alta, com os investidores entusiasmados com os resultados trimestrais das empresas que têm sido divulgados.

Wall Street fecha em alta com investidores animados
Notícias ao Minuto

22:30 - 24/10/14 por Lusa

Economia Resultados

Os números definitivos da sessão indicam que o Dow Jones valorizou 0,76% (127,51 pontos), para as 16.805,41 unidades, e o Nasdaq 0,69% (30,92), para as 4.483,72.

O índice alargado S&P 500 ganhou 0,71% (13,76), para os 1.964,58 pontos, registando a sua melhor semana do ano, segundo a S&P Dow Jones Índices.

"Os investidores estão sequiosos de tudo o que os possa distrair dos problemas mais globais, como o vírus Ébola ou a ameaça da organização Estado Islâmico no Médio Oriente, e esta semana as empresas norte-americanas lembraram-lhes que tinham números muito corretos", comentou Brent Schutte, da BMO Private Bank.

Desde o fecho da sessão de quinta-feira vários grandes grupos de vários setores, como Microsoft na informática, UPS nas entregas, Bristol-Myers Squibb na farmácia ou Procter & Gamble nos produtos de grande consumo, ultrapassaram as expetativas e "os investidores recompensaram-nos", acrescentou este analista.

A única grande deceção veio do distribuidor em linha Amazon, que perdeu mais de 8%, depois de ter apresentado uma pesada perda trimestral e previsões inferiores às expetativas.

"Esta nova salva otimista de resultados trimestrais animou o estado de espírito do mercado, que ficou um pouco afetado ontem [quinta-feira] à noite com o anúncio de um caso de Ébola em Nova Iorque", destacaram os analistas da Charles Schwab.

A hospitalização de um médico, que contraiu o vírus depois de ter trabalhado com a organização Médicos Sem Fronteiras no tratamento de casos de doentes com o Ébola na Guiné-Conacri, despertou os temores de uma propagação da epidemia nos EUA.

O único indicador relevante do dia nos EUA revelou-se algo dececionante -- as vendas de casas novas em setembro progrediram 0,2% em relação ao mês anterior, para as 467 mil, ficando abaixo das 485 mil transações esperadas pelos analistas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório