Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Cancelados três voos da Air France entre Lisboa e Paris

Três voos da Air France entre Lisboa e Paris foram cancelados no domingo, no âmbito da greve dos pilotos da companhia aérea francesa, de acordo com dados da ANA - Aeroportos de Lisboa.

Cancelados três voos da Air France entre Lisboa e Paris
Notícias ao Minuto

17:22 - 20/09/14 por Lusa

Economia ANA Aeroportos

Segundo informação publicada na página eletrónica da ANA, disponível às 16:40, pelo menos três voos com destino e partida o aeroporto de Lisboa foram cancelados no domingo.

Os voos que estavam previstos com destino Lisboa, chegada prevista às 11:05 e 14:35 foram cancelados, tal como a ligação de para Paris, que deveria partir às 11:55.

Em relação aos voos da Air France de hoje, a ANA apenas confirma que a ligação entre Paris-Lisboa com chegada prevista às 17:50 mantém-se.

Entretanto, o principal sindicato de pilotos da Air France, que é contra o projeto de desenvolvimento de uma subsidiária de baixo xusto da companhia aérea francesa, anunciou hoje o prolongamento da greve por mais uma semana, até sexta-feira.

Na sexta-feira, a Air France lamentou a eventual continuação da greve de pilotos, com o presidente da operadora aérea, Fréderic Gagey, a lamentar que as "propostas concretas" feitas aos profissionais "não tenham tido nenhuma resposta razoável" até ao momento.

Os pilotos da Air france protestam contra as condições de desenvolvimento da subsidiáira de baixo custo, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

A paralisação, que começou na segunda-feira, é considerada a maior desde a greve de pilotos realizada a 1998.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório