Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Oi quer vender os 25% que detém da Unitel

A empresa agora liderada por Zeinal Bava quer vender a sua participação na operadora angolana Unitel, conta a agência Bloomberg.

Oi quer vender os 25% que detém da Unitel
Notícias ao Minuto

22:20 - 28/08/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Zeinal Bava

A Oi quer vender os 25% que detém, através da Africatel, da Unitel. E, conta a Bloomberg, há já interessados. A empresária angolana Isabel dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, e a petrolífera estatal Sonangol, também de Angola, são os principais interessados.

O interessa angolano surge quase como ‘natural’ se pensarmos que a Unitel é atualmente a maior operadora móvel de Angola.

Como recorda o Jornal de Negócios, A PT detinha 75% da Unitel mas este ativo, avaliado em cerca de 986 milhões de euros, foi transferido para a operadora brasileira. O banco de investimento brasileiro BTG Pactual, um dos maiores acionistas da Oi, está a aconselhar no negócio a operadora que agora é liderada por Zeinal Bava.

Esta intenção de vender a Unitel surge depois de várias disputas que a PT e vários acionistas da operadora angolana tiveram desde 2007, algo que se terá agravado quando a PT anunciou a intenção de avançar para uma fusão com a Oi, em Outubro de 2013. O processo avançou este ano, apesar dos ‘solavancos’ causados pelo caso que abalou o Grupo Espírito Santo e o BES.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório