Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Venda de ações do BES proibida por mais dois dias

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários decidiu prolongar por mais dois dias a proibição das vendas a descoberto das ações representativas do capital social do BES.

Venda de ações do BES proibida por mais dois dias
Notícias ao Minuto

19:23 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia CMVM

O BES volta a ver as vendas das suas ações a descoberto proibidas. Em comunicado enviado às redações, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anuncia a “extensão, por um período adicional de dois dias de negociação, da proibição das vendas a descoberto das ações representativas do capital social do Banco Espírito Santo”.

A CMVM defende a decisão com o risco de especulação: "a flutuação do preço das ações em causa não pode excluir a ocorrência de um fenómeno de especulação com impacto negativo", pode ler-se no comunicado. A reguladora recorda ainda que houve hoje nova queda, na ordem dos 42,07%. À hora de fecho as ações do banco privado valiam 20 cêntimos.

Esta proibição funciona para esta sexta-feira e mantém-se após o fim de semana, terminando apenas ao final de segunda-feira.

Recorde-se que o BES anunciou na quarta-feira à noite que registou, no primeiro semestre deste ano, um prejuízo de 3.577,3 milhões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório