Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Entregues quatro propostas vinculativas para comprar EGF

O Governo recebeu quatro propostas vinculativas para comprar a EGF – Empresa Geral de Fomento, S.A., a 'holding' do grupo Águas de Portugal (AdP) para o setor dos resíduos, de acordo com comunicado enviado às redações.

Entregues quatro propostas vinculativas para comprar EGF
Notícias ao Minuto

18:39 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Privatização

O Governo informou, através de comunicado enviado às redações, que recebeu quatro propostas vinculativas dos sete candidatos à privatização da EGF – Empresa Geral de Fomento, S.A., a 'holding' do grupo Águas de Portugal (AdP) para o setor dos resíduos.

“No âmbito do processo de privatização da EGF – Empresa Geral de Fomento, S.A., foram recebidas até às 18h (hora limite definida para receção das propostas) do dia 31 de julho, quatro propostas provenientes dos interessados na aquisição do capital social da empresa EGF”, lê-se no comunicado do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Os sete candidatos eram constituídos pelas empresas Beijing Capital Group e Capital Environment Holdings Limited, a DST, o agrupamento constituído pelas empresas EGEO e a Antin Infrastructure Partners, o consórcio composto pela Odebrecht e Solvi, o formado pela Mota-Engil e Urbacer, a Indaver e a FCC.

A EGF (Empresa Geral do Fomento) é responsável pela recolha, transporte, tratamento e valorização de resíduos, através de 11 empresas de norte a sul do país que têm como acionistas a empresa estatal AdP (51%) e os municípios (49%).

O processo de privatização prevê no seu caderno de encargos que os 174 municípios abrangidos pelo sistema pudessem vender as suas ações, mas apenas 12 aceitaram fazê-lo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório