Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

BES vai assumir perdas de dois mil milhões

As contas do primeiro semestre deste ano do Banco Espírito Santo (BES) são apresentadas já na próxima quarta-feira mas os números não se avizinham positivos. Segundo o i, a equipa agora liderada por Vítor Bento deverá apresentar perdas a rondar os dois mil milhões de euros.

BES vai assumir perdas de dois mil milhões
Notícias ao Minuto

09:46 - 26/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Contas

A exposição do Banco Espírito Santo (BES) ao Grupo Espírito Santo (GES) deverá ser incluída nas contas dos primeiros seis meses do ano.

Os resultados serão apresentados na quarta-feira mas estima-se que as perdas do banco rondem os dois mil milhões de euros, conta o i. De acordo com o jornal, a instituição bancária deverá assumir como perda uma boa parte dos 1,2 mil milhões de euros emprestados a empresas do grupo.

Além disso, o BES deverá ainda assegurar o reembolso de 800 milhões de euros em papel comercial das holdings agora insolventes, a Espírito Santo Internation, a Rioforte e a Espírito Santo Financial Group.

O buraco financeiro de dois mil milhões de euros destas empresas poderá ser coberto pela almofada financeira de 2.100 milhões que o BES diz ter ara cobrir estas imparidades.

Contudo, destaca o i, por saber fica o que vai acontecer aos três mil milhões de euros que o banco emprestou ao BES em Angola.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório