Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Pais do Amaral avança com proposta para compra de 100% da TAP

Miguel Pais do Amaral vai juntar-se ao norte-americano Frank Lorenzo – e antigo dono da Continental Airlines – para “apresentar uma proposta de compra de 100% da TAP”, lê-se na edição desta semana do Dinheiro Vivo.

Pais do Amaral avança com proposta para compra de 100% da TAP
Notícias ao Minuto

09:26 - 26/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Negócio

Miguel Pais do Amaral e o norte-americano Frank Lorenzo – e antigo dono da Continental Airlines – vão apresentar em breve uma proposta para a compra de 100% da TAP. A parceria surgiu já em outubro.

Ao Dinheiro Vivo, o chairman da Prisa, garante que o objetivo deste negócio “não passa por comprar hoje e vender daqui a três ou quatro anos”. “A nossa proposta passa por formar um núcleo investidor que siga a estratégia presente da companhia aérea portuguesa, que tem sido uma estratégia de sucesso e crescimento”, destaca.

Além disso, Pais do Amaral diz que o projeto de compra da TAP “passa também por fazer uma IPO [initial public offer] daqui a, eventualmente, três ou quatro anos”.

“A TAP é a quarta maior empresa portuguesa. O que desejamos é que mantenha uma estrutura acionista estável”.

“E a nossa plataforma estratégia é simples: manter a estratégia da empresa, que tem sido de crescimento prudente e sustentável; manter a gestão da empresa, pois achamos que o presidente da TAP, Fernando Pinto, tem feito um bom trabalho e tem anos à frente para continuar a fazê-lo”, conclui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório