Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Bancos pagam para se livrarem de casas

Já baixaram os spreads e tiraram as comissões de crédito mas não ficam por aqui. Os bancos estão a apostar nas regalias para os compradores de casas, oferecendo agora cheques para obras, decoração e outras despesas, conta o Jornal de Negócios.

Bancos pagam para se livrarem de casas
Notícias ao Minuto

08:00 - 24/07/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Habitação

Os bancos têm adotado várias estratégias ao longo dos últimos anos para vender mais rapidamente as casas na sua posse e agora avançam com mais uma ‘regalia’: cheques para os compradores usarem nas suas despesas, noticia o Jornal de Negócios.

Esta medida vem juntar-se a tantas outras, como os spreads cada vez mais reduzidos ou isenções das comissões associadas aos créditos da habitação.

Com estes cheques ou vales passados aos comprados, os bancos pretendem ajudar nas obras de remodelação, na decoração ou até a pagar as despesas básicas mensais.

É o caso do Banif, o banco mais agressivo na tentativa de acelerar a limpeza de casas no balanço, que promete cheques que podem chegar aos 4500 euros. O montante varia conforme o número de assoalhadas da casa.

No entanto, este não é o único banco a oferecer dinheiro. O Montepio promete mais de mil euros e a Caixa Geral de Depósitos paga vales de 250 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório