Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 20º

"Estamos viciados. E como se chama a droga? Promoções"

Num congresso realizado ontem, o diretor da Nielsen para a Europa deixou claro que Portugal é viciado numa droga chamada promoções. “Somos como o Lance Armstrong e estamos a usar e abusar das drogas. E como se chama a droga nesta indústria [retalho]? Chama-se promoções”, disse Jean-Jacques Vandenheede, responsável pela empresa de pesquisa de mercado.

"Estamos viciados. E como se chama a droga? Promoções"
Notícias ao Minuto

08:25 - 26/03/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Retalho

“O retalho está a começar a ser um negócio muito, muito estratégico. Mas em vez de usar uma boa estratégia, o que estamos a fazer? Estamos viciados. E como é que se chama a droga nesta indústria? Chama-se promoções”. Foi esta a provocação do diretor da Nielsen, empresa especializada em pesquisa de mercado, que chamou ontem a atenção no congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

“E vocês, [retalhistas portugueses] são líderes no vício. Evoluíram de 17% para 29% e, gradualmente, o nível de pressão das promoções está a aumentar”, prosseguiu Jean-Jacques Vandenheede.

Na perspetiva do responsável pela área de ‘Retail Insights’, “isto não é universal, já que os nossos vizinhos de Espanha foram mais inteligentes e têm vindo a reduzir o peso das promoções nas vendas”.

Por isso, o especialista deixou um conselho aos retalhistas que o ouviam: “Esqueçam a concorrência. Os vossos concorrentes não fazer compras na vossa loja. Não trazem negócio ao vosso negócio”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório