Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Pedro Soares dos Santos proposto para presidir à Jerónimo Martins

A Sociedade Francisco Manuel dos Santos, accionista da Jerónimo Martins, anunciou hoje que vai propor Pedro Soares dos Santos, actual administrador-delegado da empresa, para presidente do conselho de administração.

Pedro Soares dos Santos proposto para presidir à Jerónimo Martins
Notícias ao Minuto

22:01 - 22/11/13 por Lusa

Economia CMVM

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sociedade Francisco Manuel dos Santos propõe que na próxima assembleia geral de acionistas da Jerónimo Martins, convocada para 18 de dezembro, seja deliberado nomear "Pedro Manuel de Castro Soares dos Santos para presidente do conselho de administração" do grupo "até ao termo do corrente mandato deste órgão social".

Pedro Soares dos Santos é, assim, o nome proposto, de acordo com o ponto 2 da ordem de trabalhos da assembleia, para substituir o pai, Alexandre Soares dos Santos, no cargo de presidente do conselho de administração do grupo.

A 24 de setembro, Alexandre Soares dos Santos anunciou o pedido de renúncia do cargo, considerando "ter chegado ao fim a trajetória" que tinha iniciado há 45 anos.

Na altura, Alexandre Soares dos Santos explicou que depois de sair do cargo pretende dedicar-se à presidência do conselho de administração da sociedade Francisco Manuel dos Santos e da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

A Sociedade Francisco Manuel dos Santos refere que "considerando o percurso profissional, experiência e contributo relevante que tem dado à Jerónimo Martins SGPS desde 2010 na qualidade de seu administrador-delegado", o acionista "entende que [Pedro Soares dos Santos] é a pessoa indicada para, agora, desempenhar as funções de presidente do conselho de administração" do grupo.

O acionista, no ponto 1 da ordem de trabalhos, propõe que o conselho de administração passe a contar com nove administradores, tendo em conta "o desaparecimento de António Borges e a recente renúncia do presidente do conselho de administração", Alexandre Soares dos Santos.

O conselho de administração tinha sido eleito na assembleia geral anual, realizada a 10 de abril, contava com 11 elementos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório