Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Aboubakar à procura de oportunidade para alimentar a paixão

Avançado do FC Porto irá reencontrar este domingo aquela que é uma das suas maiores prezas no campeonato luso. O africano quererá marcar para dilatar registo positivo e para atingir meta europeia.

Aboubakar à procura de oportunidade para alimentar a paixão
Notícias ao Minuto

07:37 - 07/02/16 por Paulo Rocha

Desporto I Liga

Vincent Aboubakar continua a ser o número um na hierarquia dos avançados portistas e este domingo volta a defrontar uma das suas vítimas preferidas. Depois de dois jogos sem marcar para o campeonato – V. Guimarães e Marítimo – o camaronês voltou aos golos diante do Estoril.

Desta forma, depois de ter voltado a fazer o gosto ao pé diante de uma das suas vítimas favoritas, o dianteiro irá defrontar aquela que é a sua maior preza: o Arouca, a quem marcou três golos em outros tantos jogos, segundo O Jogo.

Foi a 25 de outubro de 2015 que descobriu o caminho para a felicidade diante do Estoril (três golos conseguidos) e a paixão bateu-lhe tão forte que a mantém com muito gosto. Em 2014/15 faturou em Arouca e no Dragão e já esta temporada fez o mesmo no reduto do emblema orientado por Lito Vidigal.

Mas este não será o único objetivo do dianteiro. Caso consiga fazer a bola ‘beijar as redes’, Aboubakar atinge os dez golos numa só temporada e iguala o seu melhor registo desde que se tornou figura de proa nas ligas europeias. Em 2013/14, ao serviço do Lorient, conseguiu aquela que, para já, é a sua melhor marca pessoal.

V. Guimarães e Boavista são as outras ‘vítimas’ do dianteiro, depois de já terem sofrido dois tentos cada. Aboubakar quererá agora encetar uma senda de golos que lhe garantam o título de inquestionável na frente de ataque portista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório