Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

"O ano passado fiz 22 controlos anti-doping"

João Sousa concorda com os testes regulares, para bem do desporto e do ténis.

"O ano passado fiz 22 controlos anti-doping"
Notícias ao Minuto

08:04 - 29/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Sousa

O 33º melhor tenista do mundo, João Sousa, realizou sem dúvidas a sua melhor época da carreira que culminou com o melhor lugar no ranking ATP conseguido por um português. Numa temporada em que o tenista atingiu quatro finais de torneios, João Sousa acabou por revelar que foi submetido a vários controlos anti-doping.

“O ano passado fiz 22 controlos anti-doping! Uma coisa exageradíssima. A escolha é aleatória, mas realmente foram muitas as vezes que fui testado. Este ano fui muitas vezes controlado, mas mais no início do ano. Tenho um programa no telefone, o ADAMS, no qual comunico todos os dias onde estou e a eu horas me podem fazer o controlo. É para o bem do desporto e do ténis”, revelou João Sousa, em entrevista ao jornal A Bola.

O tenista conta ainda um dos seus objetivos para 2016.

“Os Jogos Olímpicos do Rio são um dos objetivos prioritários de 2016. Ser atleta olímpico é uma honra para poucos. Como português sempre acompanhei os Jogos. Recordo-me de ver o Rui Silva a correr na final dos 1500 metros dos Jogos de Atenas e a ultrapassar um monte de adversários até à medalha. Foi de bronze, não foi? Tenho péssima memória, mas tenho essa imagem tão presente, tal como tenho de Obikwelu. Adorava ver a cerimónia de abertura dos Jogos. Oxalá também seja eu a poder entrar no estádio olímpico…”, contou Sousa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório