Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Endiabrado Gonçalo Guedes 'carimba' 3.º triunfo consecutivo de Portugal

Gonçalo Guedes (45’), Gelson (50’), João Cancelo (86’) e Gonçalo Paciência (90’) fizeram o resultado do jogo e ajudaram Portugal somar a terceira vitória em outros tantos jogos, num encontro em que Gonçalo Guedes fez as duas assistências. Em três jogos, contam-se duas goleadas.

Endiabrado Gonçalo Guedes 'carimba' 3.º triunfo consecutivo de Portugal
Notícias ao Minuto

18:08 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sub-21

Depois da goleada imposta à Albânia (6-1) e Hungria (2-0), Portugal voltou a mostra a sua melhor face ao bater a Grécia por 4-0. A turma lusa começou o jogo a comandar, como lhe competia, mas viu a turma da casa encostar os pupilos de Rui Jorge à sua zona defensiva com algumas jogadas coletivas.

Sempre muito lentos, os lusos subiram linhas e, consequentemente, começaram a criar perigo perante uma Grécia indefesa. O golo, surgido aos 45’, pecou por tardio, tal havia sido o domínio do conjunto das Quinas, mas repôs alguma justiça no resultado.

Um enorme balde de água fria para os homens da casa, dado que o intervalo viria logo a seguir e estes não tiveram oportunidade de responder ao tento sofrido.

O segundo tempo começou sempre com a mesma toada – com Gonçalo Guedes como um dos grandes motores da equipa – e Gelson, após brilhante jogada do extremo benfiquista, fez o segundo à boca da baliza. Portugal tinha o jogo na mão e só não ampliou o marcador porque o herói grego da noite foi Barkas, o guardião helénico.

Rúben Neves, Francisco Ramos e Gelson também tentaram ampliar a vantagem, mas este ia evitando como podia, dadas as facilidades concedidas pelos defesas gregos. Se os avançados não conseguiam alvejar a baliza, foi o defesa João Cancelo a fechar a contagem com o terceiro tento, após uma brilhante combinação com Gonçalo Guedes, quem mais...

Até ao apito final, apenas foi preciso gerir a posse de bola, mas ainda deu tempo para Gonçalo Paciência fechar a contagem com o quarto tento, perante uma equipa da Grécia que apenas 'pedia' que o final da partida chegasse.

Portugal soma agora nove pontos e com quatro pontos, estão Israel (dois jogos) e Albânia (três), a Hungria é quarta classificada, com três pontos em duas partidas. No seu próximo jogo, Portugal recebe a Albânia, a 12 de novembro.

Final do Jogo na Grécia, Portugal soma a terceira vitória consecutiva na fase de apuramento.

90' - GOLO! Gonçalo Paciência fecha o resultado final com o quarto golo.

86' - GOLO! João Cancelo faz o terceiro, há muito prometido, após grande combinação com Gonçalo Guedes.

80' - Ricardo Horta cruza para Francisco Ramos que, na cara de Barkas, vê o guardião negar o terceiro tento. A jogada, feita praticamente ao primeiro toque, coeçou em Gonçalo Guedes, passou por Iuri Medeiros e só não deu golo porque o herói grego tem sido Barkas.

70' - Portugal controla e domina o jogo contra uma Grécia com muito poucos recursos.

50' - GOLO! Gelson faz o segundo após enorme jogada de Gonçalo Guedes.

46' - Portugal entrou no segundo tempo mais forte do que os helénicos.

45' - GOLO! Gonçalo Guedes finta o defesa e remata cruzado para o fundo da baliza. Apito para o intervalo pouco depois.

35' - Gelson Fernandes com uma jogada brilhante pelo lado esquerdo, onde passou por três jogadores gregos, e cruzou para a área. Bruno Fernandes, ao segundo poste, rematou mas Barkas defendeu.

28' - Grande jogada de João Cancelo pela direita, que cruza rasteiro e para o primeiro poste, onde surgiu Gonçalo Guedes, que não tocou na bola por milímetros.

21' - A Grécia chegou à área portuguesa numa grande jogada coletiva, mas Edgar Ié não deixou Charisis rematar e cedeu canto.

19' - Gonçalo Guedes arrancou pela esquerda, tendo tirado o cruzamento rasteiro, mas Gelson viu a defesa adiantar-se para cortar a bola.

10' - Portugal vai dominando a partida, mas sem criar situações de real perigo.

1' - Jogo começou Skoda Xanthi Arena, na Grécia.

A Seleção portuguesa de Sub-21 discute hoje frente à Grécia mais uma fase um encontro da fase apuramento rumo ao Europeu de 2017, na Polónia.

Confira os onzes:

Portugal: Bruno Varela; João Cancelo, Edgar Ié, Tobias Figueiredo e Rafa; Rúben Neves, Bruno Fernandes e Gelson Martins; Ricardo Horta, Gonçalo Guedes e Rony Lopes

Grécia: Barkas; Chouchoumis, Risvanis, Vouros, Saliakas, Siopis, Donis, Charisis, Mavrias, Ioannidis e Tsilianidis.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório